Faça seu agendamento
Home » Procedimentos » Restauração e Transplante Capilar

Procedimentos

RESTAURAÇÃO E TRANSPLANTE CAPILAR

O transplante capilar é uma das cirurgias estéticas que mais vem se desenvolvendo em requinte e sofisticação. Atualmente nos possibilita realizar procedimentos com resultados muito naturais e imperceptíveis, tanto em homens como em mulheres.

 
TRANSPLANTE CAPILAR

O transplante capilar é uma das cirurgias estéticas que mais vem se desenvolvendo em requinte e sofisticação. Atualmente nos possibilita realizar procedimentos com resultados muito naturais e imperceptíveis, tanto em homens como em mulheres. O objetivo do transplante capilar é restaurar a area calva e proporcionar uma aparência mais estética, refletindo numa melhora da autoestima para aqueles que sofrem com a calvície. A cirurgia é realizada sob anestesia local e sedação, sempre com o acompanhamento de um médico anestesiologista durante todo o procedimento para maior conforto e segurança. Eventualmente, nos procedimentos de menor duração, realizamos apenas anestesia local.
Apesar de ser um procedimento de baixo risco, devido ao requinte e detalhamento da técnica, todo o procedimento pode ter duração em torno de 6 a 8 horas. A sedação é importante para tornar este tempo longo mais tolerável e confortável. No mesmo dia, ao final da cirurgia, o paciente rece alta hospitalar (cirurgia ambulatorial). Ele deve retornar à clínica na manhã seguinte para retirada do curativo e lavagem dos cabelos.
O planejamento e o desenho corretos são primordiais para o sucesso do procedimento e requerem do cirurgião senso estético e sensibilidade artística. A técnica FUE (folicular unit extraction ou extração de unidades foliculares), é um avanço recente na área de restauração capilar. Conhecida popularmente como a ¨técnica sem corte¨.
A maior vantagem em relação à técnica convencional seria a de se evitar uma cicatriz linear causada pela remoção dos folículos na área doadora. Na técnica FUE, as unidades foliculares (UF) são removidas através de micro punches de 0,75 a 0,9 mm de diâmetro.
Se bem realizada, a FUE permite que os pacientes possam utilizar cabelos bem curtos, sem a aparência de cicatrizes visíveis. A recuperação pós operatória é rápida, a maioria dos pacientes não requer uso de analgésicos e está liberado para atividades físicas no período de 1 semana após o procedimento.

 
TRANSPLANTE DE BARBA E PELOS CORPORAIS (BODY HAIR TRANSPLANT)

Recosntrução de couro cabelo em pacientes com área doadora limitada ou calvície extensa, podemos usar pelos do tórax ou barba como complemento na restauração da área calva. Preencher, refinar o desenho ou aumentar a densidade da região da barba. Correção de falhas ou cicatrizes em área da barba.

 
TRANSPLANTE DE SOBRANCELHAS

Indicado para correção de falhas ou perda total das sobrancelhas (por diversas causas: excesso de retirada ou pinçamento, hanseníase ou hipotireoidismo; correção de cicatrizes (acidentes, queimaduras, retirada de tumores no local….); camuflagem de sobrancelhas refeitas por tatuagem ou dermopigmentação. Para restauração completa de ambas sobrancelhas necessitamos de cerca de 600 unidades de 1 e 2 fios cada (300 para cada lado). O pós operatório geralmente é bem tolerável e devem-se evitar atividades físicas, como musculação e corrida nos primeiros 14 dias.

Faça seu agendamento

Agende agora uma consulta para iniciar a sua avaliação cirúrgica.

Iniciar Agendamento